“Fins La Propera” Barcelona

Setembro 25, 2009

La Sagrada Familia
Barcelona! uma cidade única e sempre viva, em termos arquitectónicos é difícil de encontrar algo semelhante, onde o moderno se misturar com a arte centenária, sinceramente me dá vontade de ir viver para lá.
Foram 3 dias bastantes intensos e suficientes para visitar as coisas mais importantes de Barça. O único senão da viagem foi mesmo de ter sido “furtado” no metro, estes “gatunos” são mesmo prós, mais tarde fiquei a saber que Barcelona é a capital mundial do pickpoket, pelo menos já posso dizer que fui gamado na capital do pickpoket😛. O plano da descoberta da cidade foi simplesmente o do costume, perder-mo-nos pelas ruas (melhor maneira de se conhecer as cidades), o que mais me me surpreendeu foi o espectáculo na fonte de Barcelona, de luzes, música, com milhares de pessoas a volta, acontece sempre a noite as sextas, sábados e domingos; E um pequeno bar/”tasco” de nome “Champanheria” em Barceloneta, uma verdadeira loucura, sempre apinhado de gente, com um tipo de vinho/champanhe que tive pena de não conseguir trazer para o nosso pais, quem visitar Barcelona tem obrigatóriamente lá ir nem que seja para ouvir o barulho:). Visitou-se todos os sítios turísticos: Templo Expiatório da Sagrada Família, Casa Milà, La Rambla, Praça da Catalunha, Passarela neogótica da Carrer del Bisbe, locais onde se vê a cidade por completo (não me recordo os nomes agora), … Ainda fomos a uma festa de bairro, bares, parques,….
Onde ficamos hospedados: Maxi “apartment”, um apartamento pequeninissimo, mas com um ambiente fantástico, quase que parecíamos as nações unidas, de tantas nacionalidade que lá se encontravam hospedados: Suécia, Itália, Argentina, Polónia, França, Alemanha e por fim nós, Portugal. Maxi: nosso CouchSurf Host, e que grande personagem, um Argentino “doido”, mas doido no bom sentido, foi porreiro conviver com eles, pessoal com o verdadeiro espirito do CouchSurfing.
Cerveja; Estrella Damm, estes Catalães estão mesmo habituados a cerveja má.

Champanheria:

O resto é história.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: